A Jaguar soltou o seu primeiro veículo elétrico, o Jaguar I-Pace, pela primeira vez nas ruas.

A circular pelo famoso Parque Olímpico de Londres, o SUV elétrico antecipa o primeiro veículo elétrico da marca, o I-Pace, que será revelado no final de 2017 e que estará nas estradas na segunda metade de 2018.

“O feedback sobre o I-Pace Concept tem sido fantástico. Com o I-Pace Concept não seguimos as regras e criámos um veículo com o visual de supercarro, a performance de um automóvel desportivo e o espaço de um SUV, tudo num conjunto elétrico. Surpreendeu as pessoas e o entusiasmo com o nosso primeiro veículo elétrico superou as minhas expetativas”, afirmou Ian Callum, Director of Design da Jaguar.

“É muito especial pôr o automóvel no exterior e no mundo real. Conseguimos perceber o verdadeiro valor do perfil emocionante e das proporções poderosas do I-Pace quando o vemos na estrada, em comparação com outros automóveis. O I-Pace Concept representa a próxima geração no projeto de veículos elétricos de baterias. Para mim o futuro do automóvel chegou”, acrescentou.

O I-Pace promete uma aceleração dos 0 aos 96,56 km/h em cerca de 4 segundos, com uma autonomia superior a 500 km (ciclo NEDC) a partir da bateria de iões de lítio de 90 kWh, que pode ser recarregada em 80 por cento em apenas 90 minutos usando um carregador de 50 kW CC.

Os motores elétricos, um por eixo, debitam uma potência combinada de 400 cv e 700 Nm de binário.

Fonte: Autoportal