Alagoas deve ganhar fábrica de materiais para geração de energia eólica

EOLICA3A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, esteve reunida, na manhã desta terça-feira (19), com executivos da empresa Phoenix Energy, para discutir a implantação de indústria de fabricação de materiais para geração de energia eólica em Alagoas.

Os empresários esclareceram questionamentos a respeito do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) e discutiram possíveis áreas para implantação da fábrica, que deve gerar 150 empregos durante fase inicial e até 300 quando estiver em pleno funcionamento. A Phoenix Energy vai produzir pás para geração de energia eólica.

Jeanine Pires falou sobre o apoio  técnico que o governo do Estado pode oferecer para viabilizar a implantação do empreendimento, que vai gerar emprego e renda no estado. A secretária também falou sobre a importância em explorar os negócios relacionados às energias renováveis em Alagoas.

“Vamos estudar qual a melhor área para atender às necessidades da empresa, levando em conta questões de infraestrutura e disponibilidade de recursos naturais. É importante trabalhar a imagem de Alagoas com a geração de energia renovável”, explicou Jeanine Pires, que enfatizou o aspecto de inovação e tecnologia do empreendimento.

Segundo o empresário Gustavo Fernandes, para a implantação da fábrica, a Phoenix Energy deve investir, aproximadamente, R$ 200 milhões em obras de infraestrutura e na aquisição de máquinas e equipamentos.

por Agência Alagoas