O Facebook anunciou nesta semana que seu data center no Texas será movido a energia eólica.  A empresa informou que sua meta é que até 2018 metade das suas operacões funcionem com energias renováveis.

“O Fort Worth,  no Texas, será o lar do nosso próximo data center. Junto com os nossos data centers em Altoona, Prineville, Forest City e Lulea, o Fort Worth será uma das nossas pedras angulares da infraestrutura global que leva os aplicativos e serviços do Facebook para você todos os dias e está ajudando bilhões de outras pessoas a se conectarem à web por meio do projeto Internet.org”, informou a empresa em seu blog oficial.

O novo data center em Forth Worth será 100% movido a energia renovável e vai usar parte dos 200 MW de energia do vento que a própria empresa ajudou a levar para a malha energética do Texas para instalação do data center.

“Reconhecemos que todos precisamos trabalhar juntos para garantir que a nossa indústria seja mais eficiente e mais sustentável ao longo do tempo”, segundo o Facebook.

Fonte: Facebook