São Pedro, Cosmópolis, Vinhedo e Pedreira são algumas das 50 cidades do interior paulistas que vão receber as exibições gratuitas do “Cinesolar”, da CPFL Cultura

A CPFL Cultura retoma neste mês de agosto a programação do“Cinesolar”, primeiro cinema itinerante sustentável do Brasil. Patrocinado pela CPFL Energia com apoio do ProAc, o projeto integra oCircuito de Arte e Cultura CPFL com exibições gratuitas de filmes brasileiros pelo interior paulista. Ao todo, 50 cidades serão palco das sessões gratuitas de cinema do projeto, a partir do dia 11 de agosto com o filme “O Palhaço”. São Pedro recebe a primeira sessão, neste dia 11, a partir das 18h, na Praça Gustavo Teixeira (Praça da Matriz).

Dirigido por Selton Mello, o drama-comédia “O Palhaço” conta a história de Benjamim, um palhaço que passa por uma crise existencial quando percebe ser capaz de fazer a plateia inteira rir, menos ele mesmo.

Uma hora antes da sessão, o público acompanha a exibição de uma série de curtas, entre 5 e 20 minutos, de temáticas diversas entre diferença, educação, saúde, infância, relacionamento, sustentabilidade, amizade, tecnologia e música.

O “Cinesolar” é uma estação móvel equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para a elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. O projeto promove também arte e sustentabilidade por meio de oficinas e atividades artísticas e lúdicas.

O veículo possui todos os equipamentos necessários para a realização de sessões de cinema e apresentações artísticas: 150 assentos para o público, telão, sistema de projeção e som, além de uma cabine de DJ para acompanhar as atividades.

Programação:

11/08 – São Pedro

Local: Praça Gustavo Teixeira/Praça da Matriz – (em caso de chuva será no Museu Gustavo Teixeira)
Horário: curta, às 18h e longa, às 19h

12/8 – Charqueada

Local: Centro de Eventos Helio Zanatta
Horário: curta, às 18h e longa, às 20h

13/8 – Saltinho

Local: Em frente ao Ginásio de Esportes Mário Bernardino – (em caso de chuva será na Quadra da Escola CIEMS – Prof. Roque Névio Fioravante)
Horário: curta, às 19h e longa, às 20h

14/8 – Mombuca

Local: Praça da  Igreja da Matriz – (em caso de chuva será no Anfiteatro Municipal Mário Belomo)
Horário: curta, às 19h e longa, às 20h

17/8 – Rafard

Local: Pátio da Prefeitura Municipal – (em caso de chuva será no Centro Cultural Julio Henrique Rafard)
Horário: curta, às 19h e longa, às 19h30

20/8 – Vinhedo

Local: Rua Sassafrade – (em caso de chuva a sessão será realizada no ginásio da EM  Jair Mendes de Barros )
Horário: curta, às 19h e longa, às 20h

21/8 – Elias Fausto

Local: Praça da Matriz. Rua 13 de Maio, s/nº – (em caso de chuva a sessão acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes)
Horário: curta, às 19h e longa, às 20h

22/8 – Itupeva

Local: Terreno Baldio do Parque das Hortensias. Rua Miguel dos Santos, s/n (ao lado do CRAS) – (em caso de chuva a sessão acontecerá na Creche Municipal Parque das Hortensias)
Horário: curta, às 18h e longa, ás 19h

25/8 – Morungaba

Local: Praça do Imigrante. Av José Frare,60 – (em caso de chuva  a sessão acontecerá em área coberta da Praça do Imigrante)
Horário: curta, às 19h e longa, às 20h

26/8 – Pedreira

Local: Praça Angelo Ferrari. Rua XV de Novembro (altura nº952) – (em caso de chuva Escola Estadual Coronel João Pedro de Godóy Moreira. Rua XV de Novembro, 952 )
Horário: curta, às 19h e longa, às 20h

27/8 – Cosmópolis

Local: Praça da Vila Cosmos: Rua Monte Castelo, s/n – (em caso de chuva EMEB Florestan Fernandes – Rua Angelo Bertaglia, 228)
Horário: curta, às 19h e longa, às 20h